quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vox Populi

Roger Pereira
Direto de Curitiba

Pesquisa Vox Populi divulgada esta noite pela Rede Bandeirantes de Televisão aponta empate técnico na disputa para o governo do Paraná. De acordo com a pequisa, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) tem 40% da preferência do eleitorado, contra 33% do senador Osmar Dias (PDT).

O governador do Estado, Orlando Pessuti (PMDB), é o terceiro colocado, com 10% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 3,7 pontos percentuais, considera-se Richa e Dias tecnicamente empatados.

Rubens Bueno (PPS) tem 3% das intenções de voto e Luiz Felipe Bergmann (Psol) e Paulo Salamuni (PV), 1%. Já Lineu Tomáss (PMN) não atingiu 1%. Dois por cento dos entrevistados declararam que votarão nulo ou em branco. Dez por cento dos entrevistados declararam-se indecisos ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 1132/2010. Foram ouvidas 700 pessoas, entre os dias 08 e 12 de maio, em todo o Estado.

Apesar das grandes movimentações políticas nos últimos três meses no Estado, os números do Vox Populi pouco variaram em relação à última pesquisa divulgada pelo instituto, em fevereiro deste ano, quando Richa liderava com 38%, contra 31% de Osmar e 7% de Pessuti.

0 comentários:

Postar um comentário