quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Notícias sobre a vinda de Plínio à Curitiba!



15/12/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 14/12/2010 às 23:50:15
Plínio visita famílias na RMC e critica Dilma
Luciana Cristo
Veja a galeria de imagens


Ciciro Back
Plínio:"Eu avisei na campanha".


O candidato mais polêmico nas últimas eleições presidenciais, Plínio de Arruda Sampaio (Psol), visitou ontem as cerca de 60 famílias que estão abrigadas na Escola Municipal Henrique de Souza, depois de serem retiradas de terreno às margens da Rodovia João Leopoldo Jacomel, no município de Piraquara.
Durante a visita, Plínio aproveitou para fazer duras críticas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), citando como exemplo a demora na conclusão das obras do bairro Guarituba, em Piraquara, que estão atrasadas, e estão praticamente ao lado da escola onde as famílias se encontram em situação precária."Até agora esta obra efetivamente não trouxe nenhum benefício para a população, é um absurdo. O presidente Lula já veio aqui, a Dilma Rousseff ainda enquanto candidata também veio, durante a campanha eleitoral e está tudo errado, isso não tem propósito", atacou.
Em outras ocasiões, o prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Samaha, o Gabão, também criticou a demora e a burocracia nos andamentos da obra do PAC no Guarituba, propagada como um dos maiores projetos de urbanização em andamento no País.Plínio também aproveitou para comentar recentes declarações e decisões da presidente eleita Dilma. "Ela já começou a não cumprir as suas promessas antes de assumir, como o corte de verba para a educação", exemplificou.
"Eu avisei durante a campanha que ela propunha coisas que não vai fazer e ela já começa descumprindo o que falou. Acredito que o Psol pode capitalizar esse desgaste que ela vai começar a ter", diz Plínio.Na noite de ontem, Arruda Sampaio lançou em Curitiba seu livro Por que participar da política?. "O povo é muito receoso de participar da política e nas conversas com as pessoas nos últimos meses ouvi muitas vezes a pergunta ‘o que eu ganho participando da política?'. Então fiz o livro em linguagem bem acessível para incentivar a participação de todos no processo político", responde Sampaio.


Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário