quinta-feira, 27 de maio de 2010

Plínio teve agenda extensa em Curitiba e demonstra energia e motivação para simpatizantes e militantes!





















O Pré-candidato pelo PSOL Plínio de Arruda Sampaio esteve em agenda extensa em Curitiba e região metropolitana. Pela manhã reuniu-se com D. Ladislau que é presidente da Comissão Pastoral da Terra e bispo de São José dos Pinhais, durante a conversa relatou a trajetória dele com Plínio em visita as ocupações de terra pelo Paraná, mostrando-se muito animado com a campanha do pré-candidato.




No almoço reuniu-se com a militância e com simpatizantes do partido e falou sobre a falsa polarização DILMA X SERRA na presidência. Na parte da tarde teve coletiva de imprensa que reuniu vários jornalistas e militantes, após o término de sua fala foi imensamente aplaudido pelos presentes. A Paraná Educativa gravou um programa de uma hora de duração com Plínio após a coletiva. Os pré-candidatos, Luis Felipe Bergmann ao governo do estado e Piva representando o senado também puderam ser entrevistados na sala de imprensa do hotel.




Para encerrar a jornada em Curitiba, durante a noite Plínio conseguiu levar cerca de 140 pessoas ao Auditório do Sindicato dos Engenheiros- SENGE. Em sua brilhante fala fez um relato da conjuntura internacional e dos aspectos da esquerda em nível mundial e no Brasil, bem como os pontos norteadores de sua campanha como a luta pela ampla Reforma Agrária como forma de enfrentamento do problema da segurança pública. Resgatou também a necessidade de ampliar a socialização da saúde e da educação, com saúde e educação pública de qualidade. Pontuou que a Reforma Urbana é necessária pois a camada empobrecida é cada vez mais empurrada para as periferias, em detrimento da ociosidade de imóveis vazios nos centros das grandes cidades e da especulação imobiliária. No encerramento final Plínio pode comemorar os inúmeros apoios e falas calorosas de apoio a sua campanha! Estiveram presentes membros dos vários diretórios municipais do partido no Paraná, MST, Consulta Popular, Fops Paraná, Sinditest, PCB, PSTU, Movimento dos Surdos, Movimento de ocupação urbana do Jd. Itaqui, Sabará dentre outros.

















0 comentários:

Postar um comentário