terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nota de Repúdio do Psol Londrina Contra as OS e contra o autoritarismo do Governo do Estado do Paraná

Londrina, 06 de dezembro de 2011


NOTA DE REPÚDIO CONTRA AS OS E CONTRA O AUTORITARISMO DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ


O PSOL- Partido Socialismo e Liberdade- de Londrina vem por meio deste repudiar a ação autoritária do governo do Estado na figura do governador Beto Richa (PSDB) que realizou manobra para aprovação das Organizações Sociais (OS) para a saúde, sem esgotar o debate e sem levar em consideração os argumentos de trabalhadores de saúde, usuários e movimentos sociais e populares de saúde. A OS já mostra a que veio, para avançar na privatização, considerando a saúde como mercadoria que pode vendida e negociada. Inúmeras são as denúncias de corrupção no Estado de São Paulo, também do governo do PSDB. Existe um dossiê de mais de duzentas e cinquenta páginas de denúncias destas organizações em todo o país realizado pela Frente Nacional contra a privatização na saúde que aglutina trabalhadores, fóruns populares e sindicatos. Este modelo já foi rechaçado em Londrina e querem agora copiar o mesmo projeto para o Estado.


Repudiamos a forma autoritária com que tratam os militantes da saúde, já que a tropa da polícia foi chamada para conter a livre manifestação das pessoas!


Repudiamos a falta de debate e o autoritarismo, já que as OS já foram repudiadas pelo Conselho Nacional e Estadual de Saúde!

0 comentários:

Postar um comentário