quarta-feira, 17 de junho de 2009

Psol Londrina apóia a greve dos trabalhadores do INSS


O Psol Londrina dá todo o apoio à greve dos trabalhadores do INSS. Diga não às manobras do governo Lula que quer a todo custo criminalizar um movimento que é direito do trabalhador! O trabalhador não pode ser o custeio da crise!


INFORMES DO COMANDO DE GREVE
sexta-feira, 12 de junho
AGORA É GREVE!!!
TRABALHADORES DO SEGURO SOCIAL APROVAM INDICATIVO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
Os servidores do INSS vêm realizando assembléias nos locais de trabalho do Paraná, com a participação da Diretoria do Sindicato, acatando o Indicativo de Greve. Nas cidades de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, aprovaram ingressar em Greve a partir da segunda quinzena de junho. Em todo país os trabalhadores aprovaram ir á luta, porque os trabalhadores compreenderam que aumento da jornada de trabalho trará redução de 25% nos vencimentos, além de jamais abrir mão daquilo que conquistaram. Este é o momento de unidos entrarmos em Greve para manter uma das mais importantes conquistas é a da jornada de 30 horas. Como este governo não cumpre os acordos que assina, vamos denunciar as péssimas condições de trabalho, o descumprimento da lei, pois o governo não faz exames Médicos Periódicos há 11 anos, deixando milhares de servidores lesionados. A não implantação do plano de Carreira, bem como os problemas no sistema de informática e falta de estruturais nas Agências do INSS para realizar atendimento ao público, total desrespeito com os segurados da Previdência e trabalhadores do órgão.
Atenção estamos alertando aos servidores, que o governo ao contrário de reabrir as negociações com os trabalhadores quer o confronto, trama enviar servidores de outras agências que não aderirem a greve, mediante farta distribuição de diárias, para os privilegiados irem abrir os locais de trabalho em Greve. Além de ser uma medida para sabotar a greve, vai colocar que for invadir espaço alheio sob risco de serem hostilizados ou agredidos por aqueles que estão em luta pelos seus direitos; A responsabilidade pelo que ocorrer será integralmente dos gestores que fizerem esta besteira. Muitos acreditam na conversa mole dos iluminados do alto escalão que não servidores do INSS, apenas ocupam cargo transitoriamente cargos de confiança por indicação partidária e não tem qualquer compromisso com servidores ou os serviços prestados a população. Convocamos a todos os servidores do Seguro Social a discutirem essas questões e deflagrarem a Greve a partir da próxima semana. Reiteramos que nossa luta é justa e que esta Greve deve ser deflagrada para que não sejamos mais atacados de maneira sórdida, tentando comprar nossa dignidade e reduzindo os salários daqueles que não caíram no canto da sereia.

EIXOS DE LUTA/REIVINDICAÇÕES:
1) Manutenção da jornada de 30 horas semanais de trabalho sem redução de salário;
2) Incorporação imediata das gratificações produtivistas;
3) Melhores Condições de Trabalho;
4) Contratação imediata dos aprovados no último Concurso Público;
5) Reestruturação da Carreira;
6) Aumento no valor do Tíquete Alimentação;
7) Manutenção da paridade entre ativos e aposentados;
8) Instalação da CPI mista para investigar as contas da Previdência Social.

OBSERVAÇÃO: Na página do SINDPREVS: http://www.sindprevspr.org.br/Vamos lutar para barrar os ataques do governo!

0 comentários:

Postar um comentário