NOTA PÚBLICA EM SOLIDARIEDADE AO COMITÊ PELO PASSE LIVRE DE LONDRINA
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Londrina vem por meio desta manifestar solidariedade ao Comitê Pelo Passe Livre de Londrina que tem sofrido ataques constantes da imprensa, que o associa aos episódios de depredação(isolados e pontuais) e que não fazem parte da tática do Comitê ocorridos nos últimos atos. A imprensa age desta forma no intuito de desqualificar o movimento e a pauta. Assim o faz no Brasil inteiro, criminalizando os movimentos sociais que são contra a Copa, contra a militarização da polícia, pela luta por moradia, e assim por diante.
O partido reconhece a importância dos atos para a cidade e para a pauta do transporte público. Reconhece também que todos os atos podem incorrer em violência e depredação, pois a agressão que o Estado tem colocado aos trabalhadores e estudantes é diária, seja na tarifa cara, seja nos ônibus superlotados, na falta de políticas sociais de saúde e educação. Não dá para segurar o impulso da juventude que sofre na periferia, que não tem acesso à educação de qualidade, e que está sujeita aos trabalhos precarizados e ao desemprego.
Repudiamos a violência policial imposta aos jovens que foram presos e tiveram seus direitos de sonhar e lutar renegados! Desmilitarização da polícia já! Não à repressão dos Movimentos Sociais! Não vai ter copa!
Diretório Municipal do PSOL Londrina
0 comentários:
Postar um comentário