quarta-feira, 29 de agosto de 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lançamento da Frente de Esquerda de Londrina. Confira o vídeo!


http://www.youtube.com/watch?v=BgYHhH_KbQk&feature=youtu.be

Lançamento da Frente de Esquerda em Londrina
Lançamento da Frente de Esquerda em Londrina (PSOL, PCB, PSTU). Eleiçoes 2012.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade Diretório Estadual e Executiva Estadual do Paraná

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade
Diretório Estadual e Executiva Estadual do Paraná



À Direção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Londrina
A todos os filiados e filiadas do partido
À sociedade em geral


O Diretório Estadual e a Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade do Paraná reafirmam seu absoluto e unânime apoio à direção do PSOL em Londrina e à candidatura de Valmor Venturini a prefeito desse município.
Igualmente, reafirmamos a legitimidade formal e política, bem como a lisura e a transparência do processo de escolha da candidatura de Valmor Venturini, sobretudo a Convenção Eleitoral Municipal que a homologou.
A referida Convenção foi convocada em estrita observância de nosso Estatuto Partidário.
De acordo com o Artigo 54, parágrafo único, “A Convenção Municipal deverá reunir-se de acordo com o Art. 41, letra m…”. Já este Artigo 41 expressa que as Convenções, em qualquer âmbito (Nacional, Regional e Municipal) devem ser tornadas públicas “na imprensa oficial do Partido ou através de outro meio próprio e de ampla divulgação entre os órgãos partidários e filiados”.
A Convenção Eleitoral Municipal de Londrina certamente atendeu a tai requisitos, uma vez que foi divulgada “na imprensa oficial do Partido” no Paraná e em Londrina, constituídos, essencialmente:
(a) pela lista de emails do partido no Paraná, a qual todos os filiados se inscrevem, com o endereço psolpr@yahoogrupos.com.br;
(b) pelo blog do partido no município, com o endereço http://www.psol50londrina.blogspot.com.br.
À luz, portanto, dessas providências e dos artigos citados do Estatuto Partidário, está claro que a direção municipal de Londrina agiu com irretocável transparência e democracia, logrando conferir à Convenção Eleitoral Municipal a mais “ampla divulgação entre os órgãos partidários e filiados”.
Reitere-se, por fim, que as despropositadas tentativas de desestabilizar a candidatura de Valmor Venturini e irrefletidamente buscar questionar a legitimidade e o senso democrático da direção do partido no município constituem atos sem qualquer fundamento e sem qualquer respaldo no Diretório Estadual e na Executiva Estadual do partido no Paraná, sendo, por isso, veementemente repudiadas.
Para conferência e para consolidar ainda uma vez a posição da direção estadual do partido, seguem, em anexo:
(a) Nota do Diretório Estadual divulgada em 02 de agosto de 2012 pelo Secretário Estadual de Comunicação, Luiz Felipe Bergmann;
(b) Ata da reunião do Diretório Estadual realizada em Curitiba em 29 de julho de 2012.


Atenciosamente,


Luiz Romeiro Piva
Presidente do Diretório Estadual do PSOL-PR


Paulo Bearzoti Filho
Secretário-Geral do Diretório Estadual do PSOL-PR

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nota do Diretório Estadual do PSOL Paraná

Partido Socialismo e Liberdade
PSOL Paraná

O Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade do Paraná, considerando a impugnação judicial promovida pelo filiado Vilson Machado, de Londrina, contra a candidatura a prefeito de Valmor Venturini, também de Londrina, e contra a frente de esquerda, formada com PSOL, PCB e PSTU, manifesta total apoio à candidatura de Valmor Venturini, e à formação da Frente de Esquerda, por elas, candidatura e frente, expressarem a vontade legítima e democrática dos filiados do município, manifestada através das instâncias legitimamente constituídas.
Não há qualquer vício formal ou substancial na convenção convocada pela comissão provisória de Londrina. Todos os requisitos formais e de respeito à democracia interna foram respeitados.
O PSOL repudia a atitude de filiados que recorrem ao poder judiciário sem antes debater nas instâncias do partido as questões políticas internas.
Neste sentido conclamamos a todos os filiados, os aliados da Frente de Esquerda e os trabalhadores de Londrina a se engajar na campanha a prefeito do companheiro Valmor Venturini e dos candidatos a vereador da Frente.
Quanto a atitude do filiado Vilson Machado, esta será apreciada pelas instâncias do partido, tendo como base as regras estatutárias e os princípio da ampla defesa.

Curitiba, 02 de agosto de 2012.
Luiz Felipe Bergmann
Secretário de comunicação
41.9972.0889

sábado, 4 de agosto de 2012

Seminário de Gênero e Sexualidade- Foto!


CARTA ABERTA DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE- PSOL AOS MILITANTES, SIMPATIZANTES E COMUNIDADE EM GERAL



O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL de Londrina vem por meio deste comunicar que a candidatura de Valmor Venturini pela Frente de Esquerda (PSOL, PCB e PSTU) foi deferida pela Justiça Eleitoral hoje.


O nome de Valmor Venturini pela Frente de Esquerda foi escolhido pela ampla maioria dos filiados em plenária e ratificados em convenção com ampla divulgação nos meios eletrônicos do partido no município e estado. Tem o apoio do Diretório Estadual do Partido no Estado quanto à transparência da escolha do seu nome para representar Londrina nestas eleições.


A escolha do seu nome como representante do projeto socialista para Londrina se configura como uma construção de anos de luta no cotidiano e antes das eleições em prol do fortalecimento da Frente de Esquerda (PSOL, PCB e PSTU) em Londrina, e a unificação da esquerda socialista e combativa, que não se vendeu e não se rendeu.


A Frente de Esquerda tem como propósito levar um projeto alternativo de sociedade para os trabalhadores, e tem como tarefa uma campanha militante, e que quer disputar a consciência das pessoas, pois o nosso inimigo maior é o capitalismo!


Sendo assim, convocamos os militantes, simpatizantes, trabalhador@s e comunidade em geral para ganharmos as ruas e fazermos o bom combate! Venha somar conosco!