domingo, 19 de junho de 2011

Protestos em Londrina marcaram a semana

Vários protestos foram realizados durante essa semana em Londrina.

Na sexta-feira um buzinaço em frente a prefeitura pediu punição aos responsáveis pelo escândalo na saúde. A manifestação foi organizada via facebook, pela internet mais de 500 pessoas haviam confirmado presença, mas apenas 20 pessoas compareceram ao ato. Os participantes, entre eles militantes do PSOL, confeccionaram faixas, cartazes, levaram apitos e demonstraram sua indignação.

A manifestação de sábado intitulada BASTA: LONDRINA SANGRA! teve mais êxito e conseguiu levar para o calçadão aproximadamente 300 pessoas. O mote principal do protesto foi o caos na saúde, pelo fim das terceirizações, contrário aos projetos privatistas do vereador Márcio Almeida do PSDB, e pela punição dos responsáveis pela corrupção. A população confeccionou faixas em apoio às investigações e exigindo o FORA BARBOSA!

A marcha da Liberdade ocorreu às 14 horas do sábado e teve seu início na praça 7 de setembro, aproximadamente 150 pessoas percorreram as principais ruas do centro de Londrina exigindo liberdade de expressão, essa manifestação surgiu em resposta à proibição da "Marcha da Manconha" em São Paulo, onde os manifestantes foram duramente reprimidos pela polícia. A Marcha da Liberade procura reunir todas as reinvindicações dos movimentos sociais, como a descriminalização das drogas, contra o machismo e a homofobia, pela legalização do aborto, dentre outras. A Marcha da Liberdade dessa vez ocorreu simultâneamente em várias cidades do Brasil e o principal meio de divulgação dela foi o facebook.

O PSOL apóia essas manifestações e acredita na força da organização popular. As manifestações são importantes instrumentos de trabalhadores e estudantes na luta por seus direitos.

Marcha da Liberdade:

http://www.youtube.com/watch?v=-5HxY1aH50g

Buzinaço em frente à prefeitura:

http://g1.globo.com/videos/parana/v/manifestantes-fazem-buzinaco-contra-a-corrupcao-em-londrina/1539509/#/Paran%C3%A1TV2/Londrina/20110617/page/1

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/433998/grupo-de-20-pessoas-protesta-contra-corrupcao-em-londrina/

Manifestação: Basta! Londrina Sangra!

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--677-20110618&tit=populacao+faz+novo+protesto+em+londrina

0 comentários:

Postar um comentário