terça-feira, 7 de junho de 2011

Nota do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Londrina sobre as acusações de corrupção envolvendo o prefeito Barbosa Neto do PDT


O PSOL de Londrina vem a público manifestar sua indignação com os escândalos de corrupção envolvendo agentes públicos, inclusive com acusações de envolvimento do prefeito da cidade, Barbosa Neto, do
PDT.

O PSOL manteve a coerência apresentando candidatura própria nas eleições de 2008, sem aceitar alianças com os partidos envolvidos em atos de corrupção e que desenvolvem uma política voltada para os interesses de grandes grupos econômicos. No segundo turno, fizemos a campanha pelo voto nulo por entendermos que tanto o canditato Hauly do PSDB, quanto o Belinati do PP representavam os interesses dos financiadores de suas campanhas milionárias. Fomos duramente criticados por não apoiarmos o candidato Hauly, que se diferenciaria do prefeito cassado na honestidade. Entretanto, a nossa tese de que não havia diferenças substanciais entre os dois candidatos se confirmou quando o PSDB de Hauly usou da imagem de Belinati do PP para eleger o atual governador Beto Richa, também do PSDB.

No chamado “terceiro turno”, entre Hauly e Barbosa Neto, mantivemos a defesa do voto nulo, pelos mesmos motivos que nos levaram a tomar essa decisão anteriormente.

O PSOL, após o resultado eleitoral, se manteve independente nas fileiras dos que se colocaram na oposição de esquerda ao governo, no apoio aos movimentos populares por moradia, na defesa dos direitos das mulheres, no movimento popular de saúde, reivindicando sempre concurso público, plano de cargos, carreiras e salários e ampliação dos serviços de saúde, livre das terceirizações e privatizações, seja qual for a modalidade. Temos o entendimento de que o atual caos na saúde de Londrina é fruto das alianças políticas firmadas pelo atual prefeito Barbosa Neto, que ao nomear o desastroso Agajan Der Bedrossian, conhecido aliado de Antônio Belinati, conduziu a saúde ao caos generalizado. O PSOL manifesta seu total apoio a atuação dos órgãos investigativos como o GAECO, Ministério Público e CEI da Saúde na câmara de vereadores. Apoiamos o pedido de afastamento do prefeito encaminhado pelo Ministério Público, Londrina precisa agora de uma grande mobilização popular. O PSOL conclama a formação de uma frente política envolvendo sindicatos, movimentos populares, partidos políticos e toda a população londrinense para uma campanha incisiva exigindo a cassação do prefeito. É hora de irmos às ruas gritar FORA BARBOSA!

Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

0 comentários:

Postar um comentário