segunda-feira, 25 de abril de 2011

Plenária do Psol Londrina de Março: Porquê Psol?





No último final de semana de março foi realizada a Plenária Mensal do PSOL Londrina. Mensalmente, o partido traz as plenárias temáticas como forma de apresentar aos simpatizantes e comunidade em geral a militância política na cidade. No mês de março o eixo temático foi o do “Porquê PSOL?” e marcaram presença nesta plenária o cientista político e também militante do PSOL Londrina Marco Antônio Rossi que falou sobre a conjuntura política dos partidos em Londrina, e a necessidade do PSOL se configurar como verdadeira alternativa de esquerda no município.

Valmor Venturini, atual presidente do Diretório do partido na cidade, apresentou a conjuntura do PSOL na luta de classe e a aproximação de novos militantes depois da candidatura de Plínio Arruda Sampaio à presidência da república.

Jackeline Aristides, enfermeira e também militante do PSOL Londrina e do Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública de Londrina e Região apresentou um panorama do caos vivenciado pela saúde pública em Londrina, e que tanto o PSDB quanto o PT mostram propostas de gestão privatizantes para a saúde.

Tábata Gomes, bióloga e coordenadora do Núcleo 08 de Março do PSOL Londrina, fez um relato da atuação das mulheres do partido junto à Frente Feminista de Londrina e comentou que o fato de termos uma mulher na presidência não significa necessariamente termos as pautas feministas garantidas.

O espaço aglutinou novas pessoas e reaproximou antigos militantes. A todos que ajudaram na divulgação e organização deste momento os nossos agradecimentos!!!

0 comentários:

Postar um comentário