terça-feira, 7 de setembro de 2010

PSOL tem bancada mais bem avaliada por jornalistas segundo Congresso em Foco


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tem a bancada de parlamentares mais bem avaliada por jornalistas que trabalham em Brasília, segundo uma pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco. Os quatro legisladores – um senador e três deputados federais – do partido que compõem a atual bancada foram citados como bons políticos no Congresso.

Em segundo lugar ficou o PT, que teve 50% de sua bancada de 90 parlamentares citada pelos jornalistas. Em seguida ficaram o PHS, o PSB, o PC do B e o PSDB.

O PSOL, que foi citado 94 vezes, foi o único partido que teve todos os seus membros atuantes no Congresso citados a pesquisa. Na bancada do partido estão os deputados Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP), a deputada Luciana Genro (RS) e o senador José Nery (PA).

Cada jornalista entrevistado podia votar em até 15 deputados federais e dez senadores cujas atuações se destacaram no último ano.

De acordo com o Congresso em Foco, os partidos mais alinhados à esquerda e à centro-esquerda foram os que mais se destacaram. Porém, neste espectro o site insere partidos como PT, PSB, PDT, PCdoB, PV e PPS, sendo que este último integra a base do PSDB.

O deputado Chico Alencar, que foi o mais votado na primeira fase do Prêmio Congresso em Foco 2009, lembrou de sua atuação contra a corrupção e disse que é preciso acabar com o “pastelão panetônico” no Congresso, referindo-se ao escândalo que envolveu o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e que esse tipo de prática “não pode virar rotina”.

fonte: http://mauriciocosta.blog.br/2010/08/04/psol-tem-bancada-mais-bem-avaliada-por-jornalistas-segundo-congresso-em-foco/

0 comentários:

Postar um comentário