terça-feira, 21 de julho de 2009

Direção do SINTTROL não representa os trabalhadores do transporte coletivo!

Ficou provado mais uma vez de que lado está a direção do Sindicato dos trabalhadores do transporte rodoviário de Londrina, representado por seu presidente João Batista.
Em reportagem publicada pelo Jornal de Londrina, João Batista disse que acata a decisão da empresa de demitir os cobradores para não causar desequilíbrio nos cofres da TCGL. E diz que a os motoristas que acumularam duas funções estão adoecendo por que não aguentam trabalho pesado, pois são da geração "Coca-Cola e videogame.
Os motoristas e os cobradores não podem aceitar uma direção que os trata dessa maneira, o presidente ridiculariza os trabalhadores que estão adoecendo devido ao acúmulo de função. E ao invés de defender o emprego dos cobradores, assume o papel de defender os interesses da empresa.

Outra reportagem também do Jornal de Londrina mostra que os acidentes envolvendo passageiros aumentaram nos ônibus onde foram retirados o cobrador. Os motoristas confessam que estão estressados, e para piorar revelam que a empresa desconta do seu pagamento dinheiro tomado em assalto por bandidos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Reunião de núcleo na segunda dia 20-07-09!

Na Av. Paraná, 102 (Centro Che, Sindicato dos Correios) no calçadão, dia 20-07-2009 às 19:00 h, reunião do núcleo Londrina. Todos estão convidados.

Pauta: organização de ato unificado, formação política e intervenção em demandas locais.

Saudações Socialistas!

domingo, 12 de julho de 2009

Reunião de Núcleo

Como previsto em Estatuto, o PSOL Londrina convoca a primeira reunião do núcleo Londrina. Os núcleos são formas de atuação de militantes de toda a comunidade, sendo filiados ou não, neste momento podemos discutir a formação política e os problemas de nossa cidade. O convite é estendido a todos, independente de corrente política. Sintam-se todos convidados!

Data: 13/07/09 as 19H
Local: Av. Paraná, 102 - segundo andar_ Centro CHÊ- em frente ao bradesco

Comitê do Passe livre redução da tarifa e estatização do transporte coletivo


O comitê do Passe livre de Londrina está organizando a resistência ao aumento da passagem, e acaba de lançar o seu blog http://www.passelivrelondrina.blogspot.com/. Todos estão convidados a participar das reuniões, manifestações e também a ajudar na coleta das assinaturas para o abaixo assinado.


O PSOL apóia a luta pela redução da tarifa, passe livre para estudantes e desempregados e contra a demissão dos cobradores!


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Plenária do Psol Londrina e discussão das teses




Realizamos no dia 26/06/09 a discussão das teses do Congresso Nacional do Psol que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2009 em São Paulo. Esta discussão faz parte da secretaria de formação política do PSOL Londrina, representado pelo Lucas Perucci.

No dia 27/06/09 na parte da manhã demos prosseguimento a nossa Plenária Municipal do PSOL Londrina, e tivemos a participação do presidente estadual do Psol Luis Felipe Bergman, bem como do Presidente do Psol municipal Manoel Paiva. Tivemos concorrentes como delegados duas chapas: Chapa 5 "Uma alternativa popular, ecológica e socialista para o Brasil" e chapa 8 "Um partido militante para um Brasil dos trabalhadores e socialista". Obtivemos o seguinte resultado na votação: quatro votos para a chapa cinco, e sete votos para a chapa oito, bem como uma abstenção e uma retirada de um filiado durante a eleição. Desta forma, a chapa cinco levará um delegado para o Congresso Estadual e a chapa oito com dois delegados pelo método da proporcionalidade.

Agradecemos ao Sindiprevs que nos forneceu o local da plenária, bem como todos os militantes que estiveram presentes! Lembrando que o Congresso Estadual será realizado no 01 de agosto de 2009 em Curitiba-PR!


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Comitê do Passe Livre e ato público

O PSOL Londrina apóia o comitê do passe livre, e manifesta junto! Ato Público dia 04/07/09 a partir das 10 horas em frente ao banco do Brasil do Calçadão...

Contra o aumento da tarifa! Não à demissão de cobradores! Pelo Passe Livre, Redução da Tarifa e Estatização do Transporte Coletivo.

Políticos e empresários do transporte tramam um novo aumento na tarifa. A injustiça está cada vez mais escancarada. Já se tornou público que a Grande Londrina pagava mesadas aos vereadores há 12 anos e que dá R$600 mil por ano para o Sindicato (por isso ele sempre está ao lado da empresa), ou seja: cortando essas “doações” e tirando as fraudes na planilha já apontadas pelo Ministério Público não é necesário aumentar a tarifa, pelo contrário, é possível reduzi-la.
Querendo explorar cada vez mais trabalhadores e usuários, a empresa quer demitir todos os cobradores, o que vai sobrecarregar os motoristas, aumentar o desemprego e colocar em risco a vida dos que dependem dos ônibus. Não podemos permitir isto!
É preciso defender o passe livre, como parte do direito à educação. E a estatização do transporte coletivo, sob o controle dos trabalhadores e usuários. O transporte é um direito, não pode servir para dar lucro a uma minoria de empresários às custas do sacrifício da população.