segunda-feira, 14 de abril de 2014

Entrevista de Bernardo Pilotto em Londrina- pré candidato ao governo do Paraná pelo PSOL PR

08/04/2014 -- 00h00

INFORME FOLHA /www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1148-20140408&tit=entrevista+polemica

Saulo Ohara
Nome do Psol

Esteve em Londrina no último fim de semana o pré-candidato do Psol ao governo do Paraná, Bernardo Pilotto (foto). Na primeira visita à região depois de ter se apresentado como o único nome da legenda, o objetivo foi iniciar a organização da militância para a campanha rumo ao Palácio Iguaçu. Sociólogo, Pilotto pretende iniciar a sua segunda disputa eleitoral, depois de alcançar 1,3 mil votos na disputa pela Câmara de Vereadores de Curitiba em 2012. Ele não foi eleito.


‘Em sintonia com a juventude’
Pilotto entende que seu nome pode ser a opção a "estes que estão colocados aí como candidatos, mas que não nos representam". "Queremos ficar em sintonia com essa juventude que vem participando, cada vez mais ativamente, da política nacional", afirmou ele.

Foco na proporcional
Mesmo com poucos recursos, o pré-candidato avaliou que será possível debater e divulgar os ideais do partido nas eleições, com a ajuda dos correligionários. "Não queremos grandes doadores. A participação do Psol nas eleições sempre ocorre com o apoio da nossa militância." Se houver alianças, Pilotto disse que vão se restringir apenas aos partidos de esquerda PSTU e PCB. No fundo, o principal objetivo do Psol é conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná. "Vamos ter uma chapa com 30 ou 40 nomes para deputado estadual e vamos trabalhar bastante para eleger um candidato nosso." 

0 comentários:

Postar um comentário