domingo, 22 de julho de 2012

Manifesto da Pré Candidatura Feminista e Socialista de Jackeline Aristides à vereadora pelo PSOL de Londrina!


As militantes e simpatizantes do PSOL- Partido Socialismo e Liberdade vem por meio deste manifesto apresentar a pré candidatura à vereadora de Londrina Jackeline Aristides, como representante das mulheres e do movimento!
Jackeline é a única pré candidata mulher da Frente de Esquerda (PSOL, PCB e PSTU) e terá como tarefa nesta campanha militante a defesa das pautas feministas, porque já está mais do que comprovado, não basta ser mulher, tem que ser feminista e socialista!
É notável a baixa participação das mulheres nos espaços de poder (câmara, senado e nos cargos executivos) ou mesmo na direção de sindicatos e partidos, e é óbvio que a simples cota de mulheres nas eleições não resolverá a enorme lacuna que separa as mulheres destes espaços, já que é verticalizada e artificial, pois os partidos poderão se armar de vários artifícios para garantir as candidaturas masculinas. Este exercício de empoderamento das mulheres é diário, nas instâncias dos partidos, do movimento e no enfrentamento da discrepância entre os gêneros, seja nos salários e nas tarefas do dia a dia.
A candidatura de Jackeline é um esforço coletivo das mulheres do PSOL em levar uma candidatura das mulheres socialistas e feministas e das bandeiras históricas do movimento. Levando os anseios das trabalhadoras, donas de casa, estudantes e das homossexuais, travestis, transexuais e transgêneros.
Jackeline é enfermeira, trabalhadora da saúde mental, defensora da luta antimanicomial e da reforma sanitária, atua na Associação Londrinense de Saúde Mental e no Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública de Londrina e Região.
Londrina já se cansou do carreirismo político, das velhas alianças, dos novos que prometeram uma nova política. Nossa pré candidatura pretende ser uma construção militante, junto com as mulheres e com os movimentos sociais e populares.
Nestas eleições teremos como bandeiras de luta a defesa das mulheres, d@s LGBTT, da população excluída das ruas, como os usuários de drogas, moradores em situação de rua e usuários de saúde, sempre na perspectiva da defesa intransigente da saúde 100 % pública e de qualidade!

Venha você contribuir para nossa campanha militante! Twitte, curta no facebook, saia às ruas e ajude a construir uma alternativa para a juventude de Londrina!

0 comentários:

Postar um comentário