domingo, 22 de janeiro de 2012

Todos contra a violência no Pinheirinho! Ato público em Londrina!

  • Calçadão de Londrina - em frente ao Banco do Brasil
  • Descrição
    Ato de apoio às 6 mil famílias sem-teto do Pinheirinho, em São José dos Campos.

    Convocamos todos a estar presente nesta segunda-Feira (23/01/2012) no Calçadão de Londrina (em frente ao Banco do Brasil), a partir das 18:00, a prestar solidariedade à ocupação. Quando moradia é um privilégio, ocupar é uma obrigação.

    Apesar de o Tribunal Regional Federal ter determinado a suspensão imediata da ordem de reintegração de posse do Pinheirinho, o Comando da Polícia Militar mantém a operação de retirada de moradores. A Tropa de Choque invadiu a área na manhã deste domingo, dia 22, para cumprir a ordem de reintegração determinada pela juíza da 6ª. Vara Cível de São José dos Campos.

    Visto isso, a Justiça Federal decretou a suspenção da ocupação, e a palavra da polícia foi a de que desocupariam a região mesmo com ordem Judicial para não o fazer.

    Essa justiça desafinada é tão humana e tão errada, até quando iremos aceitar a crueldade daqueles que deveriam nos proteger? São crianças, mãe de famílias e trabalhadores como nós, sendo violentados e perdendo suas vidas e você vai ficar ai parado, sem fazer nada?

    A Constituição Federal Brasileira determina que a propriedade terá sua função social, e essa banho de sangue é também o desrespeito ao que deveria ser nossa lei máxima. Contra a Constituição, a favor de um empresário falido que deve muito dinheiro aos cofres públicos. Milhares de vidas a serem destruídas pela especulação e ambição.

    Pela preservação da vida, parem o massacre!


    Levem cartazes, tintas, vamos mostrar nossa solidariedade ao povo humilde trabalhador, o qual a polícia deveria estar protegendo. Vamos realizar esse ato a favor da vida, da justiça social, jurídica e moral.

0 comentários:

Postar um comentário