Ao Diretório Nacional do PSOL
À Executiva Nacional do PSOL
Nota dos LGBT's do PSOL em solidariedade ao Deputado Federal Jean Wyllys
Nós, militantes LGBTs do PSOL, preocupados com o avanço do fundamentalismo político no Brasil e as conseqüentes ameaças de morte feitas ao Deputado Federal Jean Wyllys (RJ) no último dia 18/03/2010, viemos, por meio desta carta, prestar nossa solidariedade ao parlamentar e todo apoio a sua brava luta pelos direitos humanos da pessoa LGBT no Congresso Nacional.
Neste momento de avanço das forças conservadoras no País, que se materializa no Congresso por meio da aliança entre PT, PMDB, e outros partidos de direita contrários a pauta LGBT, como o PR, se faz necessário que a Executiva Nacional do PSOL discuta, o mais rápido possível, as providências a serem tomadas em relação a estas ameaças, para que seja garantida a integridade física do Deputado Jean Willys e a continuidade de seu mandato, que se configura como um importante contraponto a direita reacionária na Câmara dos Deputados e ajuda a consolidar o compromisso do PSOL com os direitos humanos.
Com isso, reafirmamos ainda a necessidade da pauta LGBT ser assumida de maneira integral pelo PSOL e por todos seus parlamentares. Também se torna cada vez mais necessário que o partido tenha como política prioritária a consolidação de espaços setoriais que possam discutir as pautas voltadas para os temas específicos, conforme tradição histórica da esquerda socialista no Brasil. Acreditamos que os espaços setoriais, articulados com a atuação parlamentar, sejam fundamentais para a criação de um programa sólido para o combate às opressões.
Aproveitamos o ensejo para disponibilizar toda nossa militância em solidariedade ao deputado Jean Wyllys reforçando a nossa unidade na construção de uma pauta política contra a homofobia e pela afirmação LGBT no PSOL.
Atenciosamente,
Militantes LGBTs do PSOL
0 comentários:
Postar um comentário