sexta-feira, 29 de junho de 2012
Seminário de Cultura dia 30 Sábado 14h na sede
domingo, 24 de junho de 2012
Londrinenses em solidariedade ao povo paraguaio
sexta-feira, 22 de junho de 2012
PSOL condena tentativa de golpe no Paraguai
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL – Brasil) condena veementemente a tentativa de deposição do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pelo parlamento daquele país. O julgamento em curso no Congresso paraguaio, liderado pelos partidos conservadores do país, visa desestabilizar a democracia, impedindo a conclusão do mandato do presidente democraticamente eleito. Isso explica o rito sumário que sequer assegura condições mínimas de defesa ao acusado.
Os recentes conflitos onde morreram duas centenas de camponeses merecem investigação e punição dos culpados, mas não podem servir de pretexto para um golpe parlamentar justamente por quem governou o país com violência e autoritarismo que marcou a história. Estes setores não têm condições morais nem política para falar em democracia.
Assim, o PSOL defende investigações livres e transparentes sobre os crimes ocorridos em Canindeyú contra os camponeses sem terra, ao mesmo tempo, repudia qualquer tentativa de transformar a escalada de violência no campo, causada pela concentração de terras nas mãos de latifundiários, em justificativa para desestabilizar o governo do Presidente Fernando Lugo e a democracia no Paraguai. Para o PSOL o delicado momento que vive o Paraguai exige definir que o lugar dos socialistas é ao lado da democracia e contra a tentativa de golpe parlamentar por parte dos partidos conservadores.
Afrânio Boppré
Secretário de Relações Internacionais PSOL – Brasil
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Entrevista do pré-candidato a prefeito Valmor Venturini, do PSOL, concedida à Rede Massa
terça-feira, 19 de junho de 2012
Convenção do PSOL Londrina em conjunto com a frente de esquerda (PSOL/PCB e PSTU) decidiram pelo nome de Valmor Venturini como pré candidato
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Nota de Pesar
NOTA DE PESAR
O Partido Socialismo e Liberdade do Paraná manifesta profundo pesar pela perda de seu valoroso filiado, militante e presidente municipal de Sarandi, Edvaldo da Silveira, ocorrido neste sábado, dia 09 de junho.
Silveira, como era conhecido entre nós, era pedagogo e professor. Entrou no partido em 2007, oriundo do movimento popular, onde se destacou na defesa das causas populares.
Em 2008 concorreu ao cargo de vereador em Sarandi e em 2010 foi candidato a deputado federal.
Lutador incansável pelas causas dos explorados e dos oprimidos, companheiro e amigo de todas as horas, Silveira vai deixar muita saudade, mas também deixa exemplos de dedicação, disciplina partidária e de luta pelo socialismo.
Desejamos aos familiares, à sua filha em especial, e aos amigos que reúnam forças para superar esse momento de muita dor.
Emobora sua perda nos cause uma tristeza muito grande entendemos que a melhor homenagem que os militantes do PSOL e os socialistas em geral podem prestar ao nosso camarada é seguir os exemplos que ele nos deixou.
Informamos que o enterro acontecerá as 13 horas deste domingo, no cemitério de Sarandi.
Maiores informações podem ser obtidas com o secretário do PSOL de Sarandi, Jorge Tadeu, nos telefones 44-8429-7268 ou 44-8429-7268
SILVEIRA PRESENTE, SEMPRE!!!
Luiz Felipe Bergmann
Secretário de Comunicação