segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL) terá que deixar o país

Ameaçado de morte, deputado do Rio deixará o país
31 de outubro de 2011 10h59



Vítima de um crescente número de ameaças de morte, o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu um inquérito parlamentar contra as milícias no Estado, vai deixar o país na terça-feira com ajuda da Anistia Internacional.

Freixo presidiu em 2008 a CPI das Milícias na Assembléia Legislativa do Rio, que resultou no indiciamento de mais de 200 pessoas entre políticos, policiais, bombeiros e outros suspeitos de ligação com os grupos criminosos que dominam comunidades, principalmente na zona oeste da capital fluminense.

O parlamentar, de 43 anos, disse que o serviço de inteligência da Polícia Militar do Rio confirmou pelo menos sete ameaças de morte contra ele somente este mês. Segundo Freixo, a viagem será também uma forma de chamar a atenção das autoridades estaduais sobre o esquema de segurança dele e de sua família.

"As ameaças sempre existiram, mas agora se intensificaram, o que criou uma tensão maior", disse Freixo à Reuters, nesta segunda-feira, por telefone.

"Pretendo ficar lá fora por pouco tempo. Quero esse tempo para fazer um ajuste na minha segurança e para chamar a atenção das autoridades. Estão tratando isso como se fosse um problema particular meu, mas é claro, é um problema de segurança pública."

O ex-deputado estadual Natalino Guimarães e o irmão dele, o ex-vereador Gerônimo Guimarães, estão entre os presos em razão das investigações feitas pelo deputado e pela CPI das Milícias. Eles foram considerados os comandantes da principal milícia da zona oeste do Rio e estão detidos em um presídio federal.

Freixo vai para um país da Europa, cujo nome não foi revelado por motivos de segurança.

"Será uma saída temporária para distensionar a família que está muito preocupada e para chamar a atenção das autoridades sobre os programas de proteção. Não acredito neles", disse.

O parlamentar vem solicitando reforço em sua segurança e da sua família desde o assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto, supostamente por policiais que faziam parte de um grupo de extermínio na região metropolitana do Rio. Freixo disse que ainda não foi atendido.

"Não abro mão de exercer minha função de representante do povo. Para isso a minha integridade e da minha família têm que ser preservadas", disse o deputado, que é cotado para concorrer à prefeitura do Rio em 2012 pelo PSOL.

A atuação de Freixo contra as milícias inspirou um personagem do filme "Tropa de Elite 2", que trata da questão das milícias no Rio de Janeiro. O personagem é um deputado que denunciava os grupos criminosos dentro da Polícia Militar fluminense.

(Por Rodrigo Viga Gaier)


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5445741-EI306,00-Ameacado+de+morte+deputado+do+Rio+deixara+o+pais.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Convocatória reunião de núcleo de saúde do Psol Londrina!

Camaradas, dando prosseguimento à discussão do tema educação popular em saúde, debateremos o texto em anexo que será mediado pelo companheiro Edson Cunha;

Onde: Rua Nelson Roversi Foratini, 341- Cafezal III
Quando: 21/10 as 19h30

Além da discussão do texto, teremos a discussão da saúde em Londrina, articulação com o fórum de saúde e associação londrinense de saúde mental.

Saudações antimanicomiais!

PS: como de costume, passo em frente ao terminal central por volta das 18h45, se precisarem de carona estou à disposição é só me ligarem para eu me programar! 99736777

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fotos da Militância do PSOL Londrina

Para Conferir as fotos da militância do PSOL Londrina, plenárias mensais, Grito dos Excluídos, Dia das Crianças no Jardim Esperança acessem o facebook: jackeline psol

Abraços

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Entrevista concedida por Valmor Venturini à rádio CBN

Partidos de esquerda também começam as articulações para 2012 - CBN Londrina

Venturini fala sobre sua pré candidatura, sobre a necessidade da formação da frente de esquerda e a respeito da importância da participação da sociedade.

Reportagem sobre a pré candidatura de Valmor Venturini no Portal BONDE

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--545-20111010&tit=psol+ja+tem+pre+candidato+a+prefeitura+de+londrina

10/10/2011 -- 20h25
PSOL já tem pré-candidato à Prefeitura de Londrina

O PSOL lançou oficialmente, no final de semana, a pré-candidatura do médicoveterinário e servidor público Valmor Venturini à Prefeitura de Londrina nas eleições do próximo ano.

Ele foi candidato à senador no pleito de 2010. Segundo o pré-candidato, a candidatura tem o objetivo de levantar a discussão sobre a manutenção das mesmas pessoas do governo e sobre o que a população quer para a cidade. "As pessoas precisam saber mais sobre os seus candidatos e se envolver mais no que eles fazem quando são eleitos", argumentou em entrevista à rádio CBN Londrina.

Venturini falou ainda que o PSOL tem a intenção de reunir outros partidos de esquerda, como o PCB e o PSTU, em uma chapa que possa ser de oposição nas próximas eleições municipais. "Queremos uma chapa forte também para os vereadores", afirmou.

No último pleito municipal, em 2008, o PSOL teve como candidato o advogado Vilson Machado. O resultado não foi bom. O candidato recebeu apenas 1.490 votos. Valmor Venturini reconheceu que a legenda sempre enfrenta dificuldades, mas destacou que, com o debate e a campanha, o PSOL vai conseguir conquistar o voto da população.(com informações da rádio CBN Londrina)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Valmor Venturini é lançado como pré - candidato à prefeitura de Londrina pelo PSOL


Um grupo de militantes do PSOL de Londrina anunciou no último sábado, dia 8 de outubro, a pré - candidatura de Valmor Venturini à prefeitura.

O anúncio foi realizado durante plenária municipal para escolha de delegados ao 3º Congresso Nacional do Partido.

Valmor foi candidato ao Senado pelo PSOL no Paraná em 2010, é médico veterinário e servidor público municipal, atualmente preside o diretório do PSOL em Londrina.


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Núcleo de Mulheres do PSOL Londrina convida

A política e a luta feminista - 13 de outubro de 2011 - 20 horas, R. Bélgica, 821 - Londrina - PR

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Plenária Municipal do PSOL Londrina para o 3o. Congresso Nacional do PSOL

Camaradas,


um lembrete da nossa plenária municipal, marcada para o dia 08/10, às 14:00 no Sindiprol, Praça La Salle nº 83. Para quem vem de fora. Pontos de referência são: o antigo Colégio Canadá, Canadá Clube e o Colégio Londrinense.


abraço,


Lucas.

Núcleo de Saúde do Psol convida:

Camaradas, convidamos a todos para participar da reunião de núcleo de saúde do Psol Londrina

Quando: 07/10 as 19h30
Onde: Rua Nelson Roversi Forattini, 341- Cafezal III

Pauta: continuação da discussão de educação popular em saúde
Reforma na previdência em países europeus
Basta Londrina Sangra

Saudações socialistas