domingo, 22 de janeiro de 2012

Todos contra a violência no Pinheirinho! Ato público em Londrina!

  • Calçadão de Londrina - em frente ao Banco do Brasil
  • Descrição
    Ato de apoio às 6 mil famílias sem-teto do Pinheirinho, em São José dos Campos.

    Convocamos todos a estar presente nesta segunda-Feira (23/01/2012) no Calçadão de Londrina (em frente ao Banco do Brasil), a partir das 18:00, a prestar solidariedade à ocupação. Quando moradia é um privilégio, ocupar é uma obrigação.

    Apesar de o Tribunal Regional Federal ter determinado a suspensão imediata da ordem de reintegração de posse do Pinheirinho, o Comando da Polícia Militar mantém a operação de retirada de moradores. A Tropa de Choque invadiu a área na manhã deste domingo, dia 22, para cumprir a ordem de reintegração determinada pela juíza da 6ª. Vara Cível de São José dos Campos.

    Visto isso, a Justiça Federal decretou a suspenção da ocupação, e a palavra da polícia foi a de que desocupariam a região mesmo com ordem Judicial para não o fazer.

    Essa justiça desafinada é tão humana e tão errada, até quando iremos aceitar a crueldade daqueles que deveriam nos proteger? São crianças, mãe de famílias e trabalhadores como nós, sendo violentados e perdendo suas vidas e você vai ficar ai parado, sem fazer nada?

    A Constituição Federal Brasileira determina que a propriedade terá sua função social, e essa banho de sangue é também o desrespeito ao que deveria ser nossa lei máxima. Contra a Constituição, a favor de um empresário falido que deve muito dinheiro aos cofres públicos. Milhares de vidas a serem destruídas pela especulação e ambição.

    Pela preservação da vida, parem o massacre!


    Levem cartazes, tintas, vamos mostrar nossa solidariedade ao povo humilde trabalhador, o qual a polícia deveria estar protegendo. Vamos realizar esse ato a favor da vida, da justiça social, jurídica e moral.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alerta no Pinheirinho

A polícia está preparada para invadir a ocupação do Pinheirinho. Devemos ficar alertas e denunciar esta atitude covarde de Juízes e Governo do Estado de São Paulo. Um terreno que há anos servia apenas à especulação imobiliária e estava abandonado, hoje serve de moradia para centenas de famílias que não terão para onde ir caso a desocupação aconteça. O fato é que os moradores estão organizados e vão para o confronto. Prestamos nossa solidariedade aos trabalhadores em luta por seus direitos e estaremos alertas para denunciar esses abusos que podem tomar proporções ainda maiores.

Força trabalhadores do Pinheirinho.

O portal de notícias "O Vale" tem dado ampla cobertura a este acontecimento. Quem quiser saber mais acesse: http://www.ovale.com.br/


Londrina, 17 de janeiro de 2011.

PSOL Londrina

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nota do PSOL Londrina em apoio aos estudantes e trabalhadores de Teresina

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Londrina, apresenta o apoio à luta e à resistência da juventude e dos trabalhadores de Teresina contra os recorrentes aumentos nas passagens de ônibus das cidades. O transporte público deve ser compreendido enquanto um direito da população para o seu trabalho, estudo e lazer, portanto um direito essencial, como saúde, educação e previdência, tendo como objetivo ser gratuito e de qualidade.

Além da recorrente forma viciada de validar os aumentos em conselhos municipais pretensamente “democráticos”, que apenas atendem os interesses das empresas e de partidos da ordem e burgueses, a repressão brutal aos que lutam passa a ser a única forma viável de sustentar e justificar esse abuso aos trabalhadores e trabalhadoras. A reação completamente desproporcional da polícia, as prisões de 10 manifestantes, com 10 salários mínimos de fiança, apresenta uma política que só pode manter-se através da repressão organizada.

Nossa solidariedade a todos e todas que lutam em Teresina!


Força e Resistência!

PSOL - Londrina


Seguem as imagens da ação policial violenta contra a manifestação pacífica: